SaveFarm Pulverização Seletiva

Por que criamos o SaveFarm?

Um dos setores-chave da economia brasileira, a agricultura enfrenta desafios climáticos, conjunturais e biológicos que elevam os custos de produção e reduzem drasticamente a produtividade e as margens de lucro dos produtores.

A proliferação de plantas daninhas e o aumento da resistência a herbicidas onera o segmento agrícola, em tempo, recursos financeiros e capacidade de gestão ambiental – é justamente neste tripé que atua o SaveFarm, solução desenvolvida pela Eirene, reunindo a mais alta tecnologia de sensores com a necessidade dos produtores.

O SaveFarm é uma inovação que está em constante evolução, assim como a necessidade do campo, aliando os resultados econômicos com a responsabilidade ambiental.



Solução

O SaveFarm é um sistema de sensores que são instalados na barra de pulverizadores agrícolas, sendo capaz de fazer a leitura do solo, identificando as plantas e garantindo a assertividade da aplicação de agroquímicos somente onde é necessário.

Tecnologia a Serviço do Agricultor

Resultado da união entre a mais avançada tecnologia de inteligência artificial e de sensores ópticos de alta resolução, o SaveFarm é um equipamento capaz de reduzir custos com defensivos em até 90%, mantendo a eficiência na aplicação e reduzindo significativamente os impactos ambientais na lavoura.

Como o SaveFarm Funciona?

O SaveFarm pode ser instalado em qualquer pulverizador, independente da marca, ano ou modelo. Uma vez que o SaveFarm esteja instalado no pulverizador, basta ligar o sistema e pulverizar, que o SaveFarm reconhecerá as plantas e irá pulverizar de maneira seletiva, somente em cima do alvo. Não há a necessidade de calibração com mudanças na cobertura do solo ou ao mudar de talhão.

Nossos Diferenciais

Dotado da tecnologia mais moderna e inovadora do mercado, o SaveFarm utiliza câmeras, ondas infravermelhas e processadores munidos de inteligência artificial. Este conjunto proporciona uma detecção extremamente precisa para garantir que o agroquímico seja aplicado corretamente sobre o alvo. Detecção com câmera e ondas infravermelhas.

Funcionalidades

• Compensação de velocidade (PWM): Através de válvulas PWMs o SaveFarm é capaz de compensar a taxa de aplicação conforme a velocidade do pulverizador.
• Operação com interface amigável: Com a interface gráfica touchscreen instalada na cabine do pulverizador é possível parametrizar, acompanhar o processo de aplicação e receber diagnósticos.
• Operação em qualquer período do dia ou da noite: O SaveFarm possui iluminação a LED que possibilita seu uso em qualquer horário do dia ou da noite. 

• Pode ser instalado em qualquer modelo de pulverizador independente da marca ou tamanho.

Modos de Operação


PULVERIZAÇÃO SELETIVA

O sistema faz a leitura do solo, detecta a presença de plantas, faz o acionamento do jato somente em cima da planta e volta a desligar o jato.


TAXA MÍNIMA

Por contar com válvulas PWM, o sistema permite pulverizar uma taxa mínima em área total, com uma dose parcial do defensivo e quando o SaveFarm detectar a presença de uma planta, aciona o jato com a taxa máxima (dose total) sobre a planta, posteriormente volta a aplicar a dose parcial.


FLUSH

Utilizado para pulverização em área total, podendo optar pelo uso da tecnologia PWM para compensações de taxa mantendo uniformidade de gotas, ou utilizar o sistema original de controle de pulverização da máquina.



Variação de Velocidade

As válvulas PWM permitem alterar a velocidade da máquina sem variar a taxa de aplicação e sem variar a pressão do sistema, garantindo a melhor qualidade de gotas durante a operação.

Conceito

Operação

Depoimentos

Contato

Entre em contato com a Eirene Solutions

Av. Ipiranga, 6681. Prédio 99A 13o Andar. TECNOPUC. PUCRS - Porto Alegre, RS - Brasil. CEP: 90619-900

(51) 3376-9346

(51) 99704-9366

Preencha o Formulário

Entraremos em contato assim que possível