BLOG



O que é pulverização seletiva?


O que é pulverização seletiva?

Na agricultura, pulverização seletiva é o ato de pulverizar insumos agrícolas automaticamente apenas onde é necessário para que haja economia e redução do impacto ambiental.

Para realizar a pulverização seletiva é necessário a utilização de sensores especiais, válvulas e um veículo agrícola de pulverização onde os sensores e válvulas serão instalados. Na medida em que o veículo se desloca, os sensores detectam onde a pulverização deve ser feita e automaticamente acionam as válvulas para realizar o controle localizado.

Uma grande aplicação da pulverização seletiva é na etapa de dessecação, onde há remoção de ervas daninhas pré-plantio. Nesse caso, a pulverização de herbicida é feita de forma uniforme e em área total, e é a estratégia convencional adotada.

Para controlar ervas daninhas, produtores no mundo inteiro utilizaram aproximadamente 8.6 bilhões de quilogramas de Glifosato desde 1974 (https://glyphosatestudy.org).

No entanto,  Como as ervas daninhas frequentemente aparecem em manchas, o método convencional de pulverização não é eficiente em termos econômicos.

A Eirene Solutions desenvolveu o SaveFarm, equipamento para pulverização seletiva 100% nacional e com tecnologia inovadora de câmeras e sensores infravermelhos. É possível instalar o SaveFarm em qualquer pulverizador do mercado. Com o SaveFarm é possível realizar a pulverização seletiva e economizar até 90% em agroquímicos.

Entre em contato
Fale por WhatsApp